Cursos Superiores de Tecnologia

Curso Superior de Tecnologia em Gestão em Segurança Privada

Apresentação

O processo de globalização traz, como mensagem, a idéia da formação de uma grande aldeia global, eliminando fronteiras e possibilitando o compartilhamento de inovações tecnológicas e científicas. Promove, assim, um desenvolvimento equilibrado das nações. Todavia, com a globalização, avolumam-se, também, novas formas de violência e criminalidade, como a pirataria, o neofascismo, a atuação dos hackers, dos crackers, dos hooligans, dos serial killers, os crimes ambientais, os crimes cibernéticos e o avantajado crescimento do tráfico de entorpecentes.

A gestão da segurança privada precisa ser encarada com a devida seriedade, de modo a garantir a manutenção da estabilidade da organização, do próprio negócio e das pessoas que lhe prestam serviços. Portanto, num momento em que a sociedade convive com um ambiente de intranqüilidade em diversos e diferentes aspectos, devido às condições adversas que atingem pessoas, instituições ou bens essenciais, o mercado de trabalho necessita de profissionais com formação específica na área de segurança.

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada está voltado para o atendimento das necessidades de um mercado que carece de profissionais com formação sólida em gestão de segurança, em nível de graduação. Num contexto de globalização da criminalidade e de crescente suscetibilidade das empresas e das pessoas a eventos de natureza contravencional e/ou criminosa, cresce a demanda por profissionais capazes de tomar decisões em nível estratégico, tático e operacional, visando especialmente à prevenção da ocorrência de ações capazes de representar ameaça às pessoas, ao patrimônio, à imagem corporativa, aos projetos, produtos, serviços e informações das empresas.

 O curso destina-se a formar um profissional capaz de exercer atividades na área de segurança empresarial, residencial e pessoal, qualificado para planejar, organizar, desenvolver, avaliar, supervisionar programas, planos e projetos de segurança de forma integrada e gerir empresas de segurança, vigilância patrimonial, serviços de segurança de instituições, organizações e setores de administração de patrimônio público e privado. A segurança empresarial inclui a atenção à inviolabilidade do patrimônio científico-tecnológico, representado pelo “know-how” de seus processos e a patente de seus produtos, coibindo ou inibindo a espionagem industrial e a pirataria.

Público-Alvo

Egressos do Ensino Médio e profissionais interessados.

Professores

Professores  Professores

Matriz Curricular

Matriz Curricular  Matriz Curricular  

Bibliografia

Bibliografia  Bibliografia

Vestibular

Saiba mais sobre o vestibular.